Quadrilha especializada em roubos é presa em São José

Os policias prenderam 6 homens e recuperaram um veículo roubado

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Uma quadrilha que cometia crimes de roubos foi presa em ação integrada da Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Polícia Civil. Por volta das 14 horas, em São José, foram preso 6 homens em 3 carros, sendo um roubado. Uma moto fugiu.

Foi encontrado com os presos dois revólveres e vários miguelitos, que são artefatos usados para furar pneus de carros. Os homens também tinham lacres plásticos, que seriam usados para prender possíveis vítimas de roubos.

Os detidos foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia de São José. O carro recuperado tinha sido roubado, com o uso de arma de fogo, no dia 6 de fevereiro, em Novo Hamburgo/RS. A suspeita é que a quadrilha iria realizar um assalto a uma joalheria num shopping center de São José.

A dona de uma joalheria de Florianópolis, assaltada no final de janeiro, compareceu na delegacia e reconheceu um dos presos como sendo um dos assaltantes de sua joalheria. Todos os 6 presos são do Rio Grande do Sul e possuem antecedentes. Um deles estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Gaúcha.