O tradicional pedágio da Apae de Urussanga será realizado neste sábado, dia 8, das 8h às 12h. As equipes da escola e dos voluntários estarão em pontos estratégicos na cidade para receber as doações. A expectativa para este ano é que supere o total arrecadado no ano passado, acima dos R$ 14 mil. Para o presidente da entidade, Samuel De Brida, é importante a colaboração das pessoas para o sucesso da ação. “A contribuição da comunidade é de grande valia para a manutenção das atividades da escola e melhoria da qualidade de vida dos alunos. Os recursos arrecadados são empregados na aquisição de materiais utilizados pelos profissionais nas atividades com os alunos na Apae”, destacou o presidente.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o assunto em entrevista com o presidente Samuel. Ouça:

Pontos de coleta das doações

As pessoas poderão doar em um dos seis locais de coleta. No centro da cidade, na rua Angélica Collodel Bettiol, em frente ao edifício Ademir de Brida; na avenida Presidente Vargas/Nereu Ramos, cruzamento da Caixa Econômica; no bairro Nova Itália, entrada do bairro próximo ao trevo e ao mercado; na avenida Marcos Costa, próximo ao antigo Móveis Peraro; no bairro das Damas, rua Ferdinando Bettiol, próximo a Delegacia de Polícia Civil; no bairro Da Estação, rua João Maria Cancellier, próximo a Minaplast.

Em 2022 a arrecadação de R$ 13.723,00 foi destinada para o custeio de algumas reformas pontuais necessárias na estrutura da escola.

Sobre a Apae de Urussanga 

A escola Santa Rita de Cássia, Apae de Urussanga, completará 45 anos em 2023. Atualmente a entidade atende 35 alunos entre zero e cinco anos e 11 meses, quatro crianças até 12 anos e outras com idades que variam de 15 a 60 anos. Ao todo, 90 pessoas são assistidas pela instituição. A escola apoia os seus alunos e oferece serviço de qualidade aos estudantes e às suas famílias. Com uma equipe profissional e capacitada com 23 pessoas, a Apae de Urussanga está localizada na rua Vidal Ramos, número 261, no centro da cidade. O contato para falar com os profissionais poderá ser realizado pelo 3465-1586 ou 3465-1315. É possível conhecer mais sobre a escola acessando o perfil do Instagram @apaedeurussanga. O Pix para eventuais doações é o CNPJ: 83.463.620/0001-94.

Colaboração: Edi Carlos De Rezende / Assessoria voluntária