Governo do Estado entrega defesa de impeachment à Assembleia Legislativa

No documento foram destacados três pontos: o primeiro é um pedido preliminar de arquivamento do processo e os dois pontos seguintes atacam o mérito da questão

Foto: Divulgação

O governo do Estado protocolou na tarde de segunda-feira (27) sua defesa em relação ao pedido de impeachment, na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina). O processo contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi protocolado no dia 13 de janeiro pelo advogado e defensor público Ralf Zimmer Júnior.

De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Douglas Borba, que entregou o documento, são destacados três pontos principais. O primeiro é um pedido preliminar de arquivamento do processo. Já os dois pontos seguintes atacam o mérito da questão.

O presidente da Assembléia Legislativa de SC, deputado Júlio Garcia (PSD), participou do programa Comando Marconi desta terça-feira (28). O parlamentar deve ler o documento e manifestar sua decisão no dia 3 de fevereiro, quando termina o recesso dos parlamentares. Ouça a entrevista completa:

 

A redação