Para encerrar atividades das férias, Festival de Pipas acontece em Içara

Serão distribuídas em média 140 pipas

Foto: Divulgação

Uma lembrança de infância marcará o encerramento do projeto “Esporte no Ceu”, desenvolvido pelo Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Fundação Cultural de Içara (FCI). O projeto, que teve inicio no dia 10 de janeiro, finaliza as atividades programadas para o período de férias no dia 1 de fevereiro com o Festival de Pipas. Aberto ao público em geral, o evento está previsto para às 14 horas, no Centro de Esportes Unificados (CEU), bairro Vila Nova. A inscrição pode ser feita no ato do evento ou no CEU durante essa semana totalmente gratuita apenas com apresentação de documento com foto. Serão distribuídas em média 140 pipas.

Conforme uma das coordenadoras do projeto, Etiene Elias Onofre, o Festival de Pipas remete a infância e tem como objetivo resgatar a tradição. “No passado, brincar na rua era o grande objetivo das crianças e, além disso, temos a intenção de dar oportunidade dos pais, avós mostrarem as crianças com funcionava antigamente” relatou.

O “Esporte no Ceu”, foi criado para atender as crianças que, nas férias, ficam só em casa e oferecer atividades saudáveis e lazer. “Estamos contentes com o resultado. Pois ao olharmos ao rosto das crianças nos passa uma sensação maravilhosa, uma satisfação por fazer a diferença para elas e isso não tem preço”, acrescentou Etiene.

Conforme a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, o festival é pioneiro e é o momento de resgate da cultural, lazer e entretenimento. “Não se trata de uma competição e sim um momento de descontração de divertimento para as famílias, onde buscamos envolver crianças, pais avós e todos aqueles que tiverem interesse em prestigiar e participar”, completou.

“É um evento bem diferente mais voltado ao lazer já que não temos costume na nossa região. Ficamos felizes em diversificar o calendário a ponto de atender a vários públicos e levar a família para o ambiente do CEU”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Durante o período de férias o CEU atendeu aproximadamente 50 crianças oferecendo atividades como futsal, tênis de mesa, basquete, vôlei, vídeo game, pista de skate e parquinho infantil. O local mantém uma série de atividades culturais e esportivas durante o ano. Para esse ano estão programadas teatro, informática e vôlei para idosos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara