Isaac Croceta Borga, de apenas dois meses de vida, possui escafocefalia. A condição é caracterizada por ser uma má formação do crânio, principalmente na parte de trás. Por conta disso, os pais, Alexandro Roger Croceta e Cristina Aparecida Borga, estão realizando uma campanha em busca de recursos financeiros. A ação tem o objetivo de viabilizar a realização de uma cirurgia e de procedimentos para corrigir a formação dos ossos do crânio, permitindo um crescimento saudável. De acordo com o pai, o valor da cirurgia é de R$ 37 mil. Após o procedimento, Isaac terá que usar órtese, uma espécie de capacete, que tem o valor de R$ 16 mil. Conforme Alexandro, o capacete precisa ser ajustado a cada três semanas, em São Paulo ou em Balneário Camboriú.

Alexandro explica que quanto antes Isaac fazer a cirurgia melhor. “O doutor falou que até os cinco meses para nós fazermos, daí fomos em outro para ter outra opinião, até os oito meses dá para fazer, só que quanto antes fazer melhor, sabe? A recuperação é mais rápida e tudo, então nós estamos nessa luta aí”, comenta. O assunto foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro. Ouça mais na íntegra:

 

Atualmente, a família mora em Rio Carvão, em Urussanga. Para a campanha, a família está promovendo uma vakinha on-line (ACESSE AQUI). Além disso, é possível contribuir com doações via Pix na chave 48 99677-9331.