Na última sexta-feira, dia 24, foi realizada uma audiência pública para apresentar o relatório das oitivas do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da PNAB para 2024. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença do Conselho Municipal de Política Cultural de Urussanga, da Diretoria de Cultura e de agentes culturais do município.

O valor destinado à Cultura já se encontra na conta específica da prefeitura para essa política pública federal e soma aproximadamente R$ 168 mil, que será investido no fomento à Cultura. Esse investimento poderá ser aplicado em equipamentos culturais ou na área externa do complexo cultural do Parque Municipal de Urussanga, bem como na realização de ações para a salvaguarda do patrimônio material e imaterial, capacitação de agentes culturais e outras deliberações.

A diretora de Cultura, Maria Alice Julio Batista, destacou a importância desses projetos para o desenvolvimento cultural da cidade. “Trabalhamos para abranger todos os setores, fazedores e trabalhadores de cultura no município. Neste ano, estamos testemunhando vários projetos que foram beneficiados com a Lei Paulo Gustavo”, ressaltou a diretora. Ela completou dizendo que “tudo isso só está acontecendo pela união e muito trabalho da Comissão de Câmaras Setoriais do CMPCU e da Diretoria de Cultura, sonhos sendo realizados”, salientou a diretora.

Colaboração: Vanessa Matiola / Assessoria de Imprensa