A prefeitura de Urussanga concluiu o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sobre o suposto caso do fura-fila na saúde. O vereador e ex-secretário de Saúde, Luan Varnier, assim como o médico Alexandre Regio Gomes (doutor Kaleb) e a enfermeira Geisiane Mesquita de Matos não foram indiciados. Isso porque a comissão do PAD sugeriu o arquivamento do caso em relação aos três. No entanto, a comissão sugeriu a demissão de Rafaela Belina, então coordenadora da Atenção Básica II. Porém, como ela foi exonerada no dia 21 de março, o caso ficou apenas registrado para fins de controle administrativo e eventual repercussão em concursos futuros. A decisão do PAD foi publicada na quarta-feira, dia 3, com o julgamento da prefeita Stela Talamini (MDB). O PAD foi instaurado no dia 6 de maio, após uma sindicância para apurar o suposto caso de fura-fila.

Leia mais:

Ex-assessor parlamentar do MDB fala sobre suposto caso de fura-fila na Saúde de Urussanga

Fura-fila na saúde: assessor jurídico da prefeitura de Urussanga detalha sobre próximos passos

Pedido de investigação que pode cassar o mandato de Luan Varnier é protocolado no Legislativo de Urussanga

Autor do pedido de CIP afirma estar convicto de que houve irregularidade na saúde de Urussanga

CIP contra vereador Luan Varnier chega à fase final em Urussanga

Advogado ajuíza mandado de segurança pedindo nulidade de PAD do caso de fura-fila em Urussanga

PAD sobre suposto fura-fila na saúde de Urussanga ainda não foi concluído

Juiz não aceita pedido de anulação do PAD, mas quer saber por que Luan Varnier não foi indiciado