A Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, se prepara para mais um Cerco de Jericó. As celebrações irão iniciar no dia 4 de maio e seguirão até o dia 10. Essa será a 13ª edição da campanha de oração. De acordo com o pároco, padre Luan Zanoni, o Cerco de Jericó é inspirado no Antigo Testamento, no qual Josué conduziu o povo durante sete dias por uma cidade cercada por muralhas. Pelo poder da oração e na confiança em Deus, as muralhas foram derrubadas. “Inspirada naquele evento, nós utilizamos da nossa fé, da nossa oração, para que as muralhas da nossa vida sejam derrubadas e a gente consiga dar continuidade em nossa caminhada para o céu”, explica o sacerdote.

Para o padre Luan, o Cerco de Jericó é um momento muito forte para a Igreja Católica. “É um momento em que a intensidade da oração se torna muito maior. Irmãos que, às vezes, não vão nas missas dominicais, fazem a experiência do Cerco de Jericó, têm as suas graças alcançadas e continuam fielmente na igreja. Então, o grande objetivo é despertar para a fé, além de derrubar as muralhas da nossa vida”, comenta o pároco. Neste ano, o tema do Cerco de Jericó é “A vitória virá”, inspirada em uma canção do Frei Gilson. Conforme Luan, o lema é relacionado ao versículo dez do capítulo seis no livro de Efésios: “Fortalecei-vos no Senhor pelo seu poderoso poder”.

O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista com o padre Luan no programa Ponto de Encontro. Ouça e entenda mais na íntegra:

 

Além dos sete dias de missas e orações, toda a comunidade se mobiliza em diferentes ações durante o Cerco de Jericó. “Muita gente de outras paróquias vem nos visitar, então tem muita gente que se envolve. Nós também temos o nosso tradicional sonho, o sonho do Cerco de Jericó, que é um sucesso”, diz. “Muita gente de madrugada acorda cedo, com o coração alegre, feliz, vão lá e preparam com carinho sonhos para que, durante o dia, sejam vendidos, até para arrecadar um fundo para nossa comunidade. Então, são vários corações que se unem para o mesmo objetivo”, destaca Zanoni.

No dia de abertura e de encerramento, ou seja, dia 4 e dia 10, as missas acontecem a partir das 18h30. Já durante segunda a sexta-feira, as celebrações serão realizadas a partir das 19h30. Confira a programação completa: