Os urussanguenses com comorbidades podem receber a imunização contra o novo coronavírus a partir desta quinta-feira (6). A Secretaria Municipal de Urussanga inicia a vacinação da primeira dose da Fase 1 do grupo de pessoas com comorbidades. As novas doses recebidas do imunizante são da AstraZeneca/Oxford. A partir das 9 horas todas as unidades de saúde estão com os profissionais aplicando a vacina nas pessoas.

Divulgação / Prefeitura de Urussanga

Para a vacinação, as pessoas com comorbidades que não fazem acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devem realizar o cadastro através do formulário disponibilizado. Acesse aqui.  No cadastramento, é necessário ter um documento médico que comprove a comorbidade (atestado, declaração médica ou receituário atualizado dos últimos três meses). O documento também deve ser apresentado no dia da vacinação, juntamente com um documento oficial com foto, cartão do SUS e CPF.

A vacinação será realizada de forma escalonada, assim como foi feito nos grupos de pessoas acima de 60 anos de idade. As equipes de saúde entrarão em contato com as pessoas que já estiverem cadastradas, ou as mesmas podem ir até a Unidade de Saúde do bairro em que moram para se vacinar. Os urussanguenses que fazem parte do grupo que são domiciliados ou acamados serão imunizados em casa.

Saiba mais sobre o assunto 

Ouça a entrevista completa com a secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato, para o programa Comando Marconi:

Acesse aqui e veja o a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra a Covid-19

Veja as pessoas que podem receber a vacina nesta primeira fase do grupo com comorbidades:

 

Colaboração: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga