Pessoas que têm comorbidades em Urussanga podem realizar um cadastro on-line para receber a imunização contra o novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde segue a ordem dos grupos prioritários conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As pessoas entre 18 e 59 anos de idade que possuem alguma comorbidade podem se cadastrar acessando aqui.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Marília Ferreira Marcineiro, explica que as pessoas que são cadastradas e fazem o acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não precisam realizar o novo cadastro virtual, pois já possuem o registro na secretaria. “Esse cadastro é para as pessoas que fazem acompanhamento particular ou pelo plano de saúde, para elas terem acesso a vacina”, ressalta Marília.

Urussanga, conforme a enfermeira, recebeu 5.792 doses da vacina, no qual 5.383 doses já foram aplicadas (de acordo com dados desta quarta-feira, 28). Após o término da vacinação de todo o grupo prioritário dos idosos acima de 60 anos, será iniciado a imunização das pessoas com comorbidades da faixa etária estabelecida.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista com a enfermeira Marília durante o quadro Repórter Marconi: