Com a prisão preventiva de dois vereadores de Urussanga, os suplentes deverão tomar posse na noite desta quarta-feira, dia 17. A suplente Izolete Duarte Viera irá assumir a vaga de Thiago Mutini, ambos do PP, e o suplente Caio De Noni a cadeira de Elson Roberto Ramos (Republicanos), o Beto Cabeludo, que até então era do MDB e mudou de partido recentemente. A posse deve ocorrer a partir das 19 horas na sede do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Luan Varnier (MDB), destacou que a posse não aconteceu nessa terça, dia 16, devido a questões administrativas. “Hoje serão empossados para que também os trabalhos de comissões, os trabalhos do Legislativo não sejam prejudicados, que os trabalhos andem, nós não podemos atrapalhar também a gestão do Jair Nandi, que se precisar de projetos importantes, que sejam de resultados para a população, a Câmara precisa dar esse suporte, para isso tem que ter os representantes de vereadores”, comentou Luan.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o vereador Luan. Ouça:

 

Luan ainda comentou sobre uma decisão da Justiça referente a Operação Terra Nostra. Isso porque alguns servidores não podem ter contato com a prefeitura e com a Câmara. “Isso pode atrapalhar, inclusive, o curso das investigações, porque eu acredito que as investigações não tenham terminado, que a operação tenha terminado, porque não é possível, tem muita gente envolvida e, obviamente, com a presença desses servidores, e aí depois, é claro, ao longo do processo, cada um vai se defender, enfim, mas enquanto há a investigação, enquanto a polícia faz o seu trabalho, é necessário que se afastem essas pessoas e que não tenham contato nem com o parlamento, nem muito mesmo com o Executivo”, alegou Varnier.

Acesse também:

Com a prisão, prefeito de Urussanga está impedido de exercer o cargo pela segunda vez em três anos