Com a realização da Operação Maktub, o vice-prefeito de Forquilhinha, Valcir Antonio Matias, o Chile Matias, rebateu as alegações feitas pelo prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho. A operação da Polícia Civil foi realizada na manhã de terça-feira, dia 27, e teve o objetivo de apurar possíveis irregularidades em três concorrências públicas da administração para a contratação de uma empresa para a fabricação e instalação da estrutura metálica para a cobertura de um ginásio.

Clique aqui e saiba mais sobre a Operação Maktub

No mesmo dia da operação, o prefeito realizou uma entrevista coletiva e falou sobre a situação. Neguinho fez críticas sobre Chile, alegando que ele teria sido o causador dos transtornos envolvendo a obra. Na coletiva, o prefeito afirmou que o vice, quando assumiu a gestão durante as suas férias, mudou o local do ginásio, gerando um aterro com valores mais altos (LEIA MAIS AO FINAL DA MATÉRIA).

Em entrevista para a Rádio Marconi, o vice Chile afirmou que a operação envolve a troca de envelope para beneficiar uma empresa na licitação, e não sobre a mudança do local do ginásio e aterro. “Eu nunca tomei essa decisão isolada, essa decisão foi tomada por ele, pela administração, pela engenharia, certo, então, é o seguinte, eu não sei aonde ele quer chegar com essa atribuição a mim”, comentou. “O meu nome não apareceu na investigação, não está na investigação, não tem o problema do aterro na investigação, não tem problema da mudança de local no aterro”, disse também. Ouça a entrevista completa realizada com Chile:

 

O vice ainda falou que rompeu com o prefeito há meses e que, inclusive, não vai mais até a prefeitura. “O prefeito é uma pessoa totalmente autoritária, centralizadora, não ouve ninguém, não faz nada daquilo que combina com A ou com B, tá, é totalmente uma pessoa que não discute”, alegou. “Se eu chegar na prefeitura hoje e começar a falar com alguns funcionários lá, conhecendo a maneira como ele age, ele começa a pedir para os caras ‘o que é que o vice-prefeito queria aí contigo’. Para não prejudicar ninguém da administração, eu nem vou na administração, nem vou na prefeitura”, afirmou Chile.

 Leia também:

Operação Maktub: Polícia Civil investiga prefeitura de Forquilhinha por suposta fraude em licitações