Referente à nota divulgada pela prefeitura de Urussanga, que acusa uma notícia publicada pela Rádio Marconi em seu portal como falsa, a emissora reforça o seu compromisso com o jornalismo ético e sério. A matéria divulgada pela Rádio Marconi afirma que o Municipal de Futsal de Urussanga corre o risco de parar por falta de pagamento à arbitragem. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), Geraldo Antônio de Souza. Antes de ser publicada, o próprio chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Mutini, afirmou à reportagem que os pagamentos devem ser pagos até o início do próximo mês. LEIA A MATÉRIA AQUI.

A Rádio Marconi ressalta que a matéria publicada não se trata de mentira, muito menos de desinformação. A reportagem tratou sobre o assunto com o presidente da LUD, Geraldo, que reforçou a informação em entrevista. A conversa foi realizada no fim da tarde desta quarta-feira, dia 18 de outubro. Ouça:

A emissora lamenta a ação intimidatória feita pela prefeitura de Urussanga, que tenta descredibilizar uma história de mais de 72 anos. A Rádio Marconi ressalta que jamais aceitará que a tentativa de inverter os papéis seja alicerçada e estabelecida em Urussanga. É o Poder Público e os integrantes da administração pública que precisam dar explicações à população, seja por meio da imprensa, da Câmara de Vereadores, ou o contato direto com lideranças comunitárias. Não é o veículo de comunicação Rádio Marconi que deve se explicar por conta de problemas causados pelo Poder Público da cidade.

O assunto foi abordado durante o programa Comando Marconi pelo apresentador Joel Bernardo. Confira o comentário:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM