Uma lei que coloca a língua inglesa na base curricular nos anos iniciais de ensino, de 1° ao 5° ano, foi sancionada em Urussanga. O projeto é de autoria do vereador Luan Varnier (MDB) e foi sancionado, nesta semana, pelo prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP). Conforme o vereador, nos próximos dias uma reunião será realizada, junto a Secretaria de Educação, para debater como e quando a lei entrará em vigor no município. De acordo com Varnier, a disciplina de inglês já faz parte da grade das turmas de 6° ao 9° ano, sendo que agora o objetivo é ampliar para as salas iniciais. O vereador Luan participou de entrevista no Comando Marconi e falou mais sobre o projeto e outros assuntos e demandas da cidade. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

 

Na última sessão do Legislativo, realizada nesta terça-feira, dia 27, o vereador Luan abordou sobre a pavimentação asfáltica na rua Geovane de Pelegrin. Conforme Varnier, os moradores da localidade realizaram um abaixo-assinado destacando a importância da obra, porém, que é necessário a realização de trabalhos de limpeza da drenagem da rua. Luan ressaltou que quando chove a rua costuma alagar, sendo que era necessário realizar a drenagem do local antes de pavimentar.

Além disso, Luan também falou sobre a situação do grupo de escoteiro de Urussanga (entenda aqui). Para Varnier, o Parque Municipal Ado Cassetari Vieira é um dos pontos de referência da cidade, sendo que o escoteiro é uma das entidades que mais cuida do espaço. O vereador falou que a impressão que se tem é de que o parque é uma terra sem lei, onde todos podem fazer o que querem, por isso a necessidade de se ter mais diálogo entre a prefeitura e urussanguenses.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM