O local em que a prefeitura de Urussanga está realizando uma obra no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira não está associado ao espaço do grupo de escoteiro. Essa afirmação é do Departamento de Planejamento da prefeitura. Nesta semana, a Rádio Marconi realizou uma reportagem sobre uma situação que está influenciando nas atividades do grupo. Conforme o presidente, Carlos Silva, uma obra da prefeitura está dificultando o uso de um dos acessos de passagem (acesse a matéria abaixo). No entanto, a engenheira civil do Departamento de Planejamento, Carol Spilleri, esclareceu que o grupo utilizava o espaço porque antes o lote era vazio. “Ali é um espaço da prefeitura que a qualquer momento poderia sair alguma coisa, independente do tipo do projeto”, ressaltou.

Conforme Carol, o projeto da prefeitura no parque já existe há algum tempo. Além disso, a parte que está bloqueada é uma escada, não sendo necessariamente um dos acessos ao local dos escoteiros. “A escada não é um acesso, eles usavam para usar aquele espaço, talvez para não precisar dar a volta pelo acesso principal, que é na frente”, comentou. O repórter Marco Búrigo conversou com a engenheira Carol. Ouça mais detalhes:

 

Carol afirmou que o espaço que está sendo construído pela prefeitura será uma área de lazer. “Eles vão poder continuar usando, a gente espera que continuem usando. É uma melhoria para uso de todos”, disse. Conforme a engenheira, o novo espaço, que conta com recursos do Governo Federal, terá parque para as crianças, mesas e outros fatores que contribuirão para a área de lazer.

Leia também:

Urussanga: Obra no Parque Municipal dificulta atividades do grupo de escoteiro