Um casal de Urussanga resolveu iniciar um sonho pensado há muito tempo: o de viajar e conhecer novos lugares dentro de uma Kombi. Há pouco mais de um mês, Cláudio Rodrigues e Ana Carolina Hammel adquiriram uma Kombi adaptada. Desde então, todos os finais de semana têm sido de novas experiências. Além dos dois, a Kombi ainda comporta seus três filhos, sendo a mais nova de um ano e quatro meses de idade, e um cachorro. “Eu sempre tive vontade de ter uma Kombi desde adolescente. Com o tempo, a gente acha que com filhos, trabalho e tudo mais esse sonho vai ser esquecido. Mas daí a gente sentiu a obrigação de botar essas crianças para a rua, para viver, para conhecer coisas e a gente foi amadurecendo essa ideia”, conta Ana Carolina.
Há aproximadamente cinco anos a família faz viagens e se hospeda em hotéis e pousadas mais remotas. Porém, nas últimas férias, Cláudio e Ana perceberam que estar em contato com a natureza era algo que realmente queriam. “Botamos as cartas na mesa, falamos para as crianças e elas toparam na hora, e a partir de então a gente só foi atrás da Kombi e já deu certo”, afirma Ana. O casal é corredor e presta assessorias na região. Conforme Cláudio, a ideia de ter uma Kombi se uniu também a corrida. Isso porque o casal sempre se hospedava em outros lugares quando participava de campeonatos. “Por que não a Kombi? A gente já está com nossas coisas ali dentro, já dá o suporte, e ficar no lugar, ir dias antes, conhecer, passar isso para os alunos. Então, a gente pensou tanto para a gente, com a família viver isso, e já beneficiar os nossos alunos. Então, essa ideia aí juntou e deu certo”, comenta.
A Kombi é um modelo 2011 e já foi adquirida adaptada. Porém, Cláudio e Ana ajustaram mais algumas questões para comportar toda a família. No teto, há uma barraca em que os filhos dormem. Já dentro da Kombi, há uma cama para o casal. A experiência da família foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro com Cláudio e Ana, que contaram mais sobre o projeto “Kombi Run”. Ouça na íntegra e saiba mais:
Até o momento, o passeio mais longo que a família realizou foi no carnaval deste ano. Os cinco viajaram para um camping na serra catarinense. “A intenção realmente é parar em locais que não tenham custo, realmente porque a gente não está de férias, a gente está simplesmente viajando para ir nas corridas e aproveitar. A gente não pode gastar. Então foi a primeira vez que a gente ficou em um camping e depois a gente queria mostrar para as crianças a Serra do Corvo Branco”, afirma Ana. Segundo o casal, a expectativa é aproveitar este ano realizando viagens dentro do estado. “Final do ano a gente pensa em fazer um tirinho mais longo, de repente ir para o Nordeste, e com ela passar assim mais um tempinho e, se Deus quiser, o ano que vem promete bastante coisa maiorzinha ai”, salienta.
O casal ainda frisa que a experiência dos filhos com a novidade tem sido boa. “O pessoal acha que eles estão até sofrendo, mas, na verdade, a gente está tirando eles do sofrimento que é ficar dentro de casa e no celular o tempo inteiro. E nessa parte, assim quando a gente bota essas crianças ali, elas vivem um pouco mais, a mente delas muda um pouquinho de ficar naquele mundo só da tecnologia, vamos dizer assim, porque a gente vai para um lugar, tu explora aquele lugar, não fica só dentro da Kombi”, comenta Cláudio. “Quando nós estamos na praia, as crianças vão para a praia, vão brincar, vão se divertir, nós sempre vamos procurar lugares bons para ficar com as crianças, não pegamos aqueles tumultos. Então imagina, ali no camping que a gente ficou, o que a nossa bebê brincou na rua, conheceu pessoas e ficou andando para lá e para cá, diferente de, vamos pensar que a gente estivesse em casa, ela não ia estar vivendo isso, ela ia estar ali, ou assistindo um desenho ou ia estar brincando com o brinquedinho dela, alguém tem que ficar sempre entretendo a criança”, acrescenta.
A família está presente no Instagram, onde registra todas as experiências viajando com a Kombi. Confira:
Ver essa foto no Instagram