Guto Silva é o novo vice-presidente do Criciúma. O candidato recebeu 82 votos dos conselheiros do Tigre e venceu Gelson Dagostin. O dirigente deve tomar posse nesta quinta-feira, dia 16.
O pleito registrou 143 votos. “A minha candidatura tirou uma turma que estava parada, fez todo mundo se movimentar. Isso desperta o interesse do clube. Acho que foi muito bom, fiquei muito feliz. Eu não imaginava chegar nesse número de total de votos, mas eu tinha um número, mais ou menos, na minha cabeça de votos. Eu achei que eu ia fazer 90 votos e acabei fazendo 82. Então, estou feliz, estou emocionado”, descreveu Guto Silva.
Eleito, Silva volta a diretoria após 11 anos. Em 2014, foi diretor de futebol na gestão de Antenor Angeloni. “É o time que eu gosto, é o time que eu aprendi a torcer. Eu venho aqui há muito tempo, eu vejo algumas pessoas fazendo alguns comentários, mas eu sou lá da arquibancada. Depois vim para ser diretor, depois vim, fiz negócio. Eu acho que eu sou uma pessoa… Se eu tivesse chegado a ser presidente, eu estava realizado, entendeu? Mas não quer dizer que depois do final do ano a gente não venha”, concluiu.