Moradores do bairro Baixada Fluminense, em Urussanga, pedem mais segurança no Cemitério Municipal após várias ocorrências de furtos de alças dos túmulos. A situação está preocupando a comunidade já que há insegurança, principalmente por já ter acontecido furtos à residências na região. A presidente da Associação de Moradores, Sinara Elias Freccia, afirmou que, nesta semana, uma idosa teve seu celular furtado dentro da sua própria casa. “Em relação à segurança é uma coisa que preocupa muitos moradores, nós tivemos um aumento grande de moradores aqui no bairro. Então eu acho que a solução é colocar câmera de segurança, colocar vigias, policiamento, isso nos daria conforto, uma estabilidade e uma segurança dentro da nossa casa”, relatou Sinara.
O assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, dia 15, por Luan Varnier (MDB). O parlamentar também afirmou buscar mais segurança e gestão por parte do poder público. O repórter Marco Búrigo conversou com a presidente Sinara e o vereador Luan sobre o assunto. Confira mais informações a seguir:
O administrador do cemitério, Vânio Bergmann, disse que os furtos acontecem durante a noite, quando o local está fechado. O funcionário trabalha das 7h às 12h e das 13h às 16h30 e frisou que durante este período não há nenhuma movimentação suspeita. Bergmann acredita que os responsáveis pelo furto entram no cemitério pelo portão de trás, já que o da frente fica trancado. O funcionário também falou que uma câmara de segurança iria contribuir para identificar os suspeitos e resolver a situação. O repórter Marco também conversou com Vânio. Ouça:
Em entrevista à Rádio Marconi, a chefe de gabinete da prefeitura, Andressa Baldassar, afirmou que a gestão já está tomando medidas. Uma delas é o policiamento por parte da Polícia Militar através de rondas noturnas, além do orçamento da instalação de câmeras de vigilância. Outra questão também é a administração do cemitério, que há estudos para que seja feita por uma empresa especializada. Confira a entrevista completa:
Confira fotos dos túmulos que foram furtados:








































