Os partidos políticos seguem definindo os últimos detalhes para as eleições municipais. Em Urussanga, o Partido Social Democrático (PSD) tem como pré-candidato a prefeito Jair Nandi, que atualmente já comanda a administração do município. Durante entrevista, o presidente da sigla, Rodrigo Fontanella, destacou que o Partido Liberal tem sido o principal em que há conversas para uma possível coligação. “Hoje um dos principais partidos que quer ir conosco é o PL, mas tem mais partidos que a gente ainda essa semana a gente volta a conversar sim”, afirmou Rodrigo. “O PSD tem a clareza que ele tem como objetivo coligar sim. Nossa afinidade hoje, até o momento, é maior com o PL. Estamos conversando bastante, mas ainda requer essa semana para alinhamento de alguns pontos”, acrescentou o pré-candidato Nandi.

Além do nome de Nandi como pré-candidato à majoritária, o PSD de Urussanga já possui seus 10 pré-candidatos a vereadores definidos. De acordo com Fontanella, os nomes são do já vereador Daniel Rejes, Kuki Savi Mondo, Lúcio Della Bruna, Maicon da Silva, Margarete, Mauro Paes, Robertina Goulart Nunes, Alisson, Adão Martins e Teba Zanatta.  O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o presidente Rodrigo e Nandi. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Nandi destacou que a pré-campanha do PSD já está acontecendo em Urussanga. “Todo dia nós estamos circulando muito a cidade, como sempre fizemos, conversando com a população, fazendo visita importante, principalmente. Esse é o momento de ouvir, ter o retorno da sociedade e do urussanguense, para ele entender o que ele deseja”, comentou. “Depois nós vamos ter o período eleitoral propriamente dito, que aí é onde nós vamos se concentrar no debate de ideias e nas propostas que iremos apresentar ao urussanguense, e, principalmente, nós temos aqui uma política do bem, fazer o bem, construir dessa forma para que a gente possa melhorar cada vez mais Urussanga”, complementou o pré-candidato.