Casal suspeito de envolvimento em homicídios é preso em Içara

Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a tarde desta segunda-feira (17)

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão contra um casal de Içara. O mandado foi expedido pela Justiça da comarca de Içara e Araranguá. Agentes da Polícia Civil da Operação Veraneio e das Delegacias do Balneário Rincão e Içara prenderam o casal, de 32 e 22 anos, no bairro Jaqueline, em Içara.

Conforme a PC, a dupla é investigada pela prática de dois homicídios. O primeiro ocorreu em agosto do ano passado, em Barra Velha, que vitimou Greice Rodrigues da Silva. O motivo era desavenças entre facções pelo controle do trafico de drogas. O segundo mandado é referente ao envolvimento do casal com a morte  de  Eduardo Pacheco Soares, morador do Balneário Rincão. Ele foi encontrado morto no distrito de Hercílio Luz, em Araranguá.

Durante o cumprimento dos mandados, na casa dos investigados, foram apreendidos dois adolescentes que estavam adulterando a placa de uma motocicleta Honda, que foi furtada na cidade de Içara. O veículo seria utilizado para praticar roubos. Ainda no local os policiais apreenderam uma replica de uma pistola e uma espingarda, com luneta, adulterada para o calibre 22 e dois torrões de maconha pesando 68 gramas.

O homem que foi preso já cumpriu pena por tráfico de drogas e roubos. A mulher não registra antecedentes criminais.