Morro da Fumaça irá vivenciar mais uma edição da MF Run. A segunda edição da corrida vai ocorrer no dia 17 de maio, com largada às 7 horas. Neste ano, o evento terá a organização do grupo Fumaça Runners, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e realização da prefeitura. A corrida terá percursos de 5, 10 e 21 quilômetros, além de uma opção de caminhada/corrida para iniciantes no trajeto de 3 quilômetros e modalidade para as crianças. A expectativa é receber 500 participantes e os interessados podem se inscrever através do site www.atletis.com.br. O valor da inscrição é de R$ 70,00.

De acordo com Diego Jeremias, um dos organizadores do evento, a MF Run está com novidades para 2026. “Ano passado, a prova contava apenas com uma camiseta no kit. Este ano a gente já tem uma ecobag, temos a camiseta novamente também com uma qualidade muito boa. Temos um refrigerante 200 ml, barra de cereal, temos um squeeze de corrida. Um kit bem completo em um valor extremamente acessível”, disse. “Teremos a corrida kids, com direito a kit, camiseta e medalha. Será muito bacana também”, falou. “Esse ano a gente quis trabalhar a questão não só dos atletas, mas das família, que a pessoa possa ir correr e não ir sozinho, que possa levar a sua família”, pontuou Diego, acrescentando que o evento terá estrutura de praça de alimentação, local para tomar banho e show com Julio Aguiar e banda.

Morgana Máximo, que também faz parte da organização da MF Run, destacou sobre os trajetos da corrida. “A gente inseriu também o percurso de 3 quilômetros para os iniciantes, para quem quer ingressar no mundo da corrida e não consegue ainda uma grande distância, um 5, um 10 ou um 21. O 3km é para trazer esses atletas para próximo da corrida e aproveitarem também um pouquinho”, comentou. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça na íntegra e saiba mais:

 

Veja também:

WhatsApp Image 2026 04 24 at 15.08.15 2