O caso Barra vai a julgamento. Nesta quinta-feira, 6, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) acolheu a denúncia do time de Balneário Camboriú, por quatro votos a dois. O caso será julgado na próxima semana, no dia 13 de março. Mesmo com a possibilidade de mudar os confrontos das quartas de final, o diretor de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Carlos Fernando Crispim, garante que o campeonato não será paralisado e que os jogos das semifinais estão mantidos. 

Segundo o site Globo Esporte, o Barra pediu para o resultado do jogo contra o Caravaggio, pela 11ª rodada, não ser homologado. O pedido foi aceito, e com isso, o 0 a 0, não existe mais até o julgamento. 

Se o TJD-SC considerar que o árbitro Bráulio da Silva Machado cometeu erro de direito no confronto entre Barra e Caravaggio e homologar a vitória do time de Balneário Camboriú, os confrontos das quartas de final do Campeonato Catarinense sofrerão duas alterações. O Joinville será eliminado, o Barra enfrentará o Santa Catarina, e o Tigre terá o Marcílio Dias como adversário.

Semifinais

Os duelos das semifinais ocorrem neste final de semana. No sábado, às 17h45, o Santa Catarina recebe o Avaí, enquanto, no domingo, às 17h, Chapecoense e Joinville se enfrentam em Xanxerê.