Com peças a partir de R$ 5,00, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Urussanga está promovendo, nesta semana, um brechó solidário. As vendas começaram na manhã dessa terça-feira, dia 6, e seguem até sexta, dia 9, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia. Roupas femininas e masculinas, calçados, acessórios e até malas, novas e usadas em bom estado, estão disponíveis para a venda no Centro de Pastoral da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. “Tudo que nós recebemos de doação em excelente qualidade a gente disponibiliza para comercializar. Toda essa renda é revertida para as atividades da escola, benfeitorias na estrutura física, compra de materiais e itens para atendimentos dos alunos, das crianças e dos adultos que frequentam a escola, e a renda é totalmente revertida para o benefício do aluno apaeano”, destacou Sophia Serafin Couto Menegon, que faz parte da diretoria da associação.

No último brechó realizado pela Apae, em 2023, foram arrecadados mais de R$ 33 mil. No ano passado, a associação não realizou o tradicional brechó por causa das enchentes que atingiram os municípios do Rio Grande do Sul, sendo que as doações foram destinadas às campanhas solidárias. “Eu acho que já são quase 10 anos de brechó que a gente tem. Então a gente percebe esse crescimento e, vou te dizer, os preços geralmente são mantidos os mesmos. O que acontece é o volume de produtos que aumenta e a procura das pessoas que vêm comprar”, comentou Sophia. O repórter Bruno Brognoli acompanhou a primeira manhã do brechó da Apae e registrou mais informações. Ouça:

 

Dinheiro, cartão e Pix são as formas de pagamento aceitadas pelas equipes que irão atuar no brechó. Não é possível realizar troca de itens adquiridos.