Com o objetivo de fortalecer, expandir e melhorar as redes elétricas do estado, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por unanimidade, um projeto de lei nessa terça-feira, dia 19. A iniciativa propôs a inclusão de um dispositivo na legislação estadual para conceder benefícios às cooperativas e concessionárias de energia para impulsionar investimentos na construção e ampliação das redes elétricas. Na região Sul, a Empresa Força e Luz de Urussanga (Eflul) foi uma das concessionárias contempladas.

De acordo com o gerente de distribuição Augusto Ottoni, esse incentivo fiscal existe há alguns anos, porém até então contemplava somente as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Dessa forma, o Governo do Estado encaminhou o projeto para a Alesc ampliando o incentivo, porém, somente para as cooperativas. “A Eflul tomou conhecimento dessa matéria, já achava injusto anteriormente que se aplicava somente a Celesc, e com essa iniciativa do governo, a gente trabalhou fortemente para corrigir uma pequena distorção na redação inicial, mas que causava um impacto muito significativo para o município de Urussanga e para outros municípios”, explicou.

Segundo Augusto, com o incentivo ampliado, somente as cooperativas iriam se incluir, ficando três importantes concessionárias de fora, entre elas a Eflul. “A Eflul trabalhou fortemente ao longo desses últimos meses no sentido de articular a proposição de uma emenda, e para isso contou com o apoio dos deputados aqui da bancada do Sul de Santa Catarina, principalmente, a gente tem que destacar, os deputados José Milton e Volnei Weber”, reforçou o gerente. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com Augusto e com Volnei. Ouça mais:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM