Quem visita a região dos Vales da Uva Goethe tem experiências únicas. Isso porque as atrações para moradores e visitantes dos municípios continuam sendo organizadas pelas vinícolas pertencentes à Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (Progoethe) durante a 17ª Vindima.
A vitivinicultora e integrante da Progoethe, Patrícia Mazon, lembrou, durante entrevista para a Rádio Marconi, que a programação da Vindima continua neste final de janeiro e início de fevereiro. “A gente contou, este ano, com o engajamento das vinícolas. Todas se empenharam em fazer uma programação que ainda está ocorrendo. Agora, por exemplo, até o dia 8, ainda temos um evento na De Noni. No dia 9, vamos fazer um almoço aqui na Vigna Mazon. Teve o Sunset da Casa Del Nono. O Trevisol está a todo vapor também, servindo almoço, além dos cafés. Bianco e Quarezemin. Então, a nossa região só tem a ganhar com isso, e a gente está bem feliz”, enalteceu Patrícia.
A representante da Progoethe ressaltou que a safra deste ano foi boa. “Vale destacar que este mês de janeiro foi perfeito para uma safra que será uma das melhores dos últimos tempos. Tivemos uma insolação muito favorável e um clima bem distribuído ao longo do ano, o que trouxe uma uva doce e resultará em um vinho de excelente qualidade. Agora, na região, já estamos chegando ao final da safra. Eventualmente, um ou outro vinhedo ainda conta com a uva Goethe. Então, com relação à qualidade do fruto, a natureza está de parabéns”, comemorou Patrícia.
Ouça a entrevista completa com a vitivinicultora e integrante da Progoethe, Patrícia Mazon, realizada no programa Comando Marconi desta quarta-feira, dia 29 de janeiro:
Para saber todos os detalhes, o turista poderá visitar o perfil @valesdauvagoethe no Instagram ou acessar o site valesdauvagoethe.com.br.
Da Redação