O Criciúma está perto de anunciar mais um jogador estrangeiro para a temporada. Segundo o jornalista Mário Sanchez, que cobre a Seleção da Venezuela, o zagueiro venezuelano, Wilker Ángel, de 30 anos, deve acertar com o Criciúma nos próximos dias. Se for anunciado, Ángel será o quarto reforço de fora do país. Até o momento o Criciúma efetuou a contratação do uruguaio Baltasar Barcia, do colombiano Yerson Candelo e do peruano Miguel Trauco. 

O zagueiro estava no Aucas, do Equador, e foi companheiro de equipe do colombiano Yerson Candelo. Em 2023, Ángel disputou 22 partidas, sendo 15 pelo Aucas e sete pela Seleção Venezuelana. Em outubro do ano passado, o defensor atuou como titular no empate contra o Brasil, por 1 a 1, em jogo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Wilker José Ángel Romero foi revelado pelo Trujillanos, da Venezuela, em 2010, e logo se transferiu para o Deportivo Táchira, onde permaneceu por seis temporadas e foi campeão Venezuelano duas vezes. Em 2016, o zagueiro se transferiu para o futebol russo e defendeu o Terek Grozny, por uma temporada, e o Akhmat  Grozny, de 2017 a 2021. Em seu currículo, o defensor tem passagens pelo Goztepe, da Turquia, e por último o Aucas, do Equador.