O Criciúma terá um importante desfalque no período da Copa América. O zagueiro Wilker Ángel foi convocado pela Seleção Venezuelana e defenderá seu país no torneio, que ocorre entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O jogador realiza sua última partida pelo Tigre antes da competição continental no próximo domingo, dia 2, contra o Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira, dia 3, o defensor se apresenta na Venezuela.

Wilker Ángel saudando o torcedor na Ressacada (Foto: Celso da Luz)

Pelo Criciúma, Wilker Ángel já disputou 12 jogos e marcou um gol. A Venezuela está no Grupo B e estreia na Copa América contra o Equador, dia 22, às 19h, no Levi’s Stadium, na Califórnia. Serão cerca de 20 dias de preparação para o torneio.

Trauco fora da Copa América

Já o lateral-esquerdo Miguel Trauco não foi convocado para a Seleção Peruana. O Criciúma foi informado de que o jogador estaria na pré-lista do técnico Jorge Fossati, mas acabou ficando de fora da lista final.

Trauco em ação pelo Criciúma (Foto: Celso da Luz/CEC)

“O Trauco estava pré-convocado, mas não será mais convocado. Infelizmente, estamos tristes pelo atleta, mas sabemos do apoio que vamos dar a ele, o quanto ele é importante para nós aqui e o quanto ele nos ajudará nesse período. Tenho certeza de que ele poderá retornar em breve à sua seleção”, disse o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil.