Com a eliminação da Venezuela na Copa América na última sexta-feira, dia 5, o Criciúma vai poder contar novamente com o zagueiro Wilker Ángel, que estava defendendo sua seleção na competição da CONMEBOL. Ele volta a treinar com o resto do elenco Tricolor na tarde desta terça-feira, dia 9, no CT Antenor Angeloni. A expectativa é que o defensor já apareça no time titular no jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, dia 11, pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar disso, ele ainda vai passar por uma avaliação da comissão técnica para confirmar sua volta ao time. 

“Ele teve uma minutagem um pouco baixa na seleção, só entrando, não foi um titular absoluto. Temos que medir e ponderar isso com ele, em virtude desse período (da Copa América). Acredito que ele já deve estar chegando a Criciúma, deve se apresentar junto com o time, e aí a gente vai ponderar”, explicou o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati.

Wilker Ángel jogou 13 jogos pelo Criciúma na temporada de 2024, três no Brasileirão. O último jogo do venezuelano com a camisa carvoeira foi na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no dia 2 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza ele era uma referência como titular, então é uma das peças importantes dentro do elenco. Mas a gente vai ponderar a respeito desse ritmo, se ele vai entrando aos poucos, o que a gente pretende fazer. Vamos fazer uma avaliação primeiro com ele para a gente tomar as decisões do jogo contra o Fluminense”, completou Tencati. 

De Marco Antonio Medeiros