Daqui a quatro meses a Via Rápida estará inaugurada e aberta ao tráfego. A convicção é reforçada pelo secretário estadual de Infraestrutura. “Às 11 da manhã do dia 20 de dezembro vamos entregar sim a Via Rápida. Estou convicto disso”, reforçou Luiz Fernando Vampiro Cardoso nesta segunda-feira em entrevista ao Portal Engeplus.

“As obras vão aceleradas, as últimas pendências com desapropriações estão sendo resolvidas e praticamente todos os trechos estão aptos a serem trabalhados”, garantiu.

Mais uma reunião para tratar de desapropriações será realizada nesta terça-feira na secretaria. “Investimos quase R$ 6 milhões nos últimos meses em alguns processos, ainda há ações tramitando e na quarta-feira teremos audiências com o juiz para tratar de emissões de posse. Não queremos usar a força, queremos conversa com os proprietários”, destacou Vampiro.

Um dos entraves mais complexos já foi superado, e diz respeito às contrapartidas para a comunidade do Poço Oito, em Içara. “Vamos fazer ali um trevo de quase R$ 700 mil para a comunidade, para que os caminhões que saem do distrito industrial tenham acesso à BR-101, e faremos também uma passarela para pedestres”, anunciou. Segundo o secretário, uma reunião na próxima sexta-feira com o grupo de trabalho que trata das obras na região do Poço Oito vai determinar o cronograma dos investimentos.