O velório do doutor Cirilo de Castro Faria está ocorrendo na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Urussanga nesta quarta-feira, dia 2. A cerimônia de despedida está marcada para ocorrer a partir das 10 horas, logo após será o sepultamento. O doutor Cirilo faleceu nessa terça-feira, dia 1º, aos 87 anos de idade. Ele residia na região central de Urussanga.
Devido ao seu falecimento, a prefeitura de Urussanga emitiu uma nota de pesar. A administração destacou que o médico era natural de São Joaquim, mas construiu sua trajetória profissional e pessoal em Urussanga. Durante muitos anos, o doutor atuou no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Nota de pesar pelo falecimento do médico Dr. Cirilo
O Governo Municipal de Urussanga manifesta, com profundo pesar, o falecimento do médico Dr. Cirilo Augusto Vieira de Castro Faria, ocorrido nesta terça-feira, dia 1º de setembro, aos 87 anos.
Natural de São Joaquim, Dr. Cirilo escolheu Urussanga para construir sua trajetória profissional e pessoal. Ele contribuiu, por muitos anos, com o Hospital Nossa Senhora da Conceição e dedicou sua vida ao cuidado e à saúde das pessoas.
Durante décadas, esteve presente no atendimento às famílias de Urussanga, inclusive em situações de emergência e nas visitas domiciliares, levando cuidado e conforto a quem precisava.
Mais do que um profissional da saúde, Dr. Cirilo tornou-se uma referência para gerações de urussanguenses, e deixa como legado o compromisso com a vida e os inúmeros serviços prestados à comunidade.
Neste momento de dor, o Governo Municipal de Urussanga se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e com todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e receber os cuidados do Dr. Cirilo.
Prefeitura de Urussanga
1 de setembro de 2026



































