A pavimentação da rodovia dos Mineiros, que liga Urussanga a Lauro Müller, ganhou um novo passo e pode ser realizada. Pelo menos é o que avaliam as autoridades políticas de Urussanga após um encontro com o secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura, Ricardo Grando. A reunião aconteceu durante essa quarta-feira, dia 25, em Florianópolis, e contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias dos dois municípios, além da participação de deputados estaduais. “Saímos de lá com essa resposta: vai acontecer. Ainda não sabemos o tamanho, quantos quilômetros, qual o investimento, mas vai acontecer”, afirmou a prefeita de Urussanga, Stela Talamini (MDB). “Agora, nos próximos 15 dias vamos ter então a visita do secretário aqui na nossa região, na nossa cidade e, depois disso, provavelmente lá para o mês de agosto, teremos uma resposta definitiva”, acrescentou.
Luís Henrique Martins, o Cuíca, participou do encontro representando a comunidade de Rio Carvão, por onde a rodovia passa. “A gente sempre vai e vem com a sensação que vai dar certo, então a gente está nessa luta muitos e muitos anos. Mas, eu acredito que finalmente está amadurecendo, é uma caminho sem volta”, comentou. “A impressão foi das melhores, foi positivíssima e eu destaco dois detalhes: uma a fala do secretário Grando no sentido de que, se efetivamente o Governo do Estado não tivesse sensibilizado para a causa e não tivesse com o interesse de pavimentar a rodovia, nós nem estivéssemos lá naquele momento (…) E um segundo ponto importante foi a presença de um assessor direto do governador também na reunião”, acrescentou o presidente do PL de Urussanga, Rafael Colombo.
O vereador Ivan Vieira (PL) também afirmou que a reunião dessa semana foi positiva. Em entrevista, Vieira salientou a importância da união política para cobrar uma demanda. “Se eu fosse fazer uma aposta, eu apostaria todas as fichas que nós vamos conseguir isso e que em breve nós vamos ter uma rodovia pavimentada”, disse. O vereador José Carlos José (PP), o Zé Bis, ainda destacou a participação na reunião do prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP), que também é o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). “Eu acho que é importantíssima a presença de todos que estiveram lá e também eu acredito que todos aqui estão com pensamento positivo, isso vai dar certo”, pontuou. “A gente não sabe exatamente o quanto, se vai ser a rodovia completa, mas eu acredito que uma boa parte vai ser realizada”, avaliou a vereadora Teresinha Zanatta (PSD), a Teba. “Nós saímos bem positivos e acredito que o secretário, daqui a 15 dias, pelo o que a gente entendeu, está vindo para cá e vai analisar, voltar, conversar com o governador e depois nos dá um retorno, mas saímos muito felizes”, complementou.
O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais:
Parte 01
Parte 02
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.




































