A cidade de Urussanga teve três pessoas homenageadas devido ao trabalho em pról à literatura, a arte e à cultura. Conquistaram medalhas e troféus, a jornalista, contadora de histórias e ativista cultural, Maria Alice Júlio Batista; a escritora e poetisa, Sílvia Goulart Vidotto; o professor e suplente a vereador, Luan Varnier.

“É uma emoção ímpar ter o trabalho e dedicação reconhecidos a nível estadual e levar o nome de Urussanga aos quatro cantos de Santa Catarina. A homenagem só poderia ter acontecido porque pessoas acreditaram nos meus projetos, confiaram e apoiaram de alguma maneira. Sou abençoada por ter gente do bem ao meu lado”, comemora Alice.

“Isto é muito gostoso, mas não precisaríamos ir para outra cidade para ser reconhecido. As vezes somos podados em nossa própria terra. Em nossa cidade tem tantos artistas e ricas em conhecimento sobre a cultura. E agora nasceu a ideia de um projeto para realizar um evento em Urussanga, nos moldes de como foi este do sábado em São José”, relata Sílvia.

“Sinto-me honrado pelo recebimento do Certificado de Honra ao Mérito Cultural e da Medalha Escritora Priscila Fernanda Frainer. Parabéns a todos os homenageados”, agradece o professor Luan.

O evento foi realizado, no último sábado (21), no município de São José/SC, e organizado pelo Presidente da Sociedade Intermunicipal Mulearte, Célio Gilberto Silva, o Mestre Tulipa Negra. De acordo com os participantes urussanguenses foi uma tarde descontraída e com a presença mais de 50 pessoas convidadas pela entidade como destaques estaduais por serem atuantes na literatura, arte e cultura.

Da Redação