Quatro urussanguenses participarão do Ironman Brasil, o maior circuito de triathlon da América Latina, em Florianópolis. No dia 29 de maio, os atletas enfrentarão um percurso de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e mais 42 quilômetros de corrida, em sequência. O triatleta Luiz Antônio Vieira, conhecido como Zizo, irá participar dessa jornada pela terceira vez. Zizo já participou por quatro vezes do circuito Meio Ironman, que possui um percurso de 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros pedalando e mais 21 quilômetros de corrida.

O urussanguense participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou mais sobre quando começou a praticar esportes, a sua rotina de treinos e a expectativa de participar pela terceira vez do campeonato. Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

O triatleta contou que ingressou no mundo dos esportes por incentivo de outros amigos que praticavam provas do tipo. Foi aí que começou a treinar natação, pedalada e corrida, priorizando uma saúde melhor. Zizo ressaltou que a prática ajuda muito a aliviar o estresse do dia a dia, além de contribuir na vida particular e profissional, já que os treinos colaboram na disciplina. Para Zizo, a parte mais difícil não é terminar a prova do Ironman, mas sim realizar os treinos para chegar no nível.

Nas duas vezes que participou da prova, Zizo conseguiu concluir todo o trajeto em 12 horas, sendo que o limite de tempo é de 17 horas. O triatleta ressalta que é considerado amador, já que os atletas profissionais, conhecidos como os de elite, que vivem somente do esporte, realizam as provas em oito horas. Zizo treina em seus horários disponíveis, antes e após o trabalho, e nos finais de semana.

A prova acontecerá no dia 29 de maio, em Florianópolis, e contará com a participação de atletas do mundo todo. A competição será transmitida por canais de esporte, como o SporTV e o canal Off. Além de Zizo e Lucas Rotta, o programa Ponto de Encontro também abordará o assunto em entrevista com os outros  triatletas: Fernando Farias, o Farinha; e o Ciro Damiani.

Confira a matéria sobre Lucas Rotta, que também participará do Ironman:

Triatletas de Urussanga se preparam para o Ironman, maior circuito de triathlon da América Latina