Urussanga e a região perderam de maneira inesperada um importante nome da área de educação. Na tarde desta quarta-feira, dia 7, familiares, amigos e alunos receberam a notícia do falecimento do professor Ismael Cittadin, aos 37 anos.

O urussanguense atuava há mais de sete anos na Unesc, tanto na sala de aula como professor do curso de Ciências Econômicas, mas também prestava suporte para outras ações da instituição. Pela relevância dos serviços prestados, a Unesc emitiu uma nota de pesar, lamentando a partida do profissional. “Neste momento de profunda tristeza, a Universidade expressa sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas e alunos do professor pela irreparável perda”, diz um trecho da nota.

Na Rádio Marconi, em vários momentos, o professor esteve nos microfones esclarecendo dúvidas dos ouvintes e abordando temas importantes relacionados à área econômica do país. Torcedor e sócio do Tigre, Ismael era frequentador dos jogos do Criciúma no estádio Heriberto Hülse, sendo homenageado na noite desta quarta-feira (7) antes da partida diante do Barra.

Despedida

O velório será realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Urussanga, a partir das 3h desta quinta-feira (8/2). O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal às 16h. A Rádio Marconi presta sinceras condolências e força aos familiares e amigos de Ismael.