Urussanga está vivenciado nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25, um importante momento de reflexão e planejamento para o turismo regional. É o 2° Fórum de Turismo, que tem o objetivo de discutir novas ideias e projetos para fortalecer a área no município. A diretora de Turismo, Renata Savi Mondo, contou que o primeiro dia do fórum possibilitou discussões que apontaram a necessidade da realização de oficinas. “A intensão é essa mesma, é provocar o público sobre esses assuntos e depois eles querem entender um pouco mais e se aprofundar”, comentou. “No pós-fórum nós vamos abrir mais oficinais, quem sabe a gente estende até o final do ano, com uma oficina por mês para se aprofundar em cada assunto que vai ser debatido no grande fórum”, acrescentou. Ouça mais:

 

O diretor administrativo e financeiro da Instância de Governança Regional (IGR) Encantos do Sul, Jefferson Lemos, esteve presente no fórum nesta quarta, onde apresentou um painel sobre turismo integrado. “Turismo não se faz sozinho e se faz por pessoas. Basicamente hoje a gente precisa competir com vários mercados e essa dificuldade só se pode ser vencida se, de fato, pensarmos fora da caixa”, afirmou. O fórum está sendo realizado na Casa do Colono, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Confira mais:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.