Dar um destino aos bens que foram adquiridos com recursos públicos e que hoje já não tem mais condições de uso. Esse é o principal objetivo da prefeitura de Urussanga ao promover o Leilão de Bens Inservíveis. O evento, que ocorre de maneira on-line, traz 19 lotes com itens que vão desde veículos, até máquinas e sucatas diversas, que já se encontram disponíveis para lances no site do leiloeiro. “São números significativos de bens que foram inventariados por uma equipe que foi devidamente nomeada pelo executivo municipal. Esses bens estavam parados e sem uso algum, ocupando e poluindo visualmente um espaço no Parque Municipal”, destacou o prefeito interino, Jair Nandi (PSD).

Os lances podem ser dados até quarta-feira, dia 27, às 9h30. Após esse horário, o pregão será aberto e conforme o edital “o maior lance registrado até o momento da abertura do pregão do item, será declarado vencedor se após o prazo de 60 segundos após a abertura do item não houver oferta de lance superior”.

Pelos lances já cadastrados, estima-se que o valor arrecadado chegue próximo aos R$ 200 mil, dinheiro este que já tem um destino certo “O valor arrecadado será usado na melhoria dos prédios da garagem municipal. Nós temos ali uma estrutura física mais antiga e que necessita de um aprimoramento. Consequentemente, buscamos com essa melhoria e ampliação, deixar a equipe com condições melhores de trabalho para atender, ainda melhor, a população urussanguense”, ressaltou o prefeito em exercício. Nandi explicou ainda que, caso o valor arrecadado com o leilão não seja suficiente para toda execução e finalização do projeto, recursos próprios da prefeitura devem ser investidos para garantir o término da obra.

Sobre o Leilão

O Leilão de Bens Inservíveis da Prefeitura Municipal de Urussanga foi lançado no dia 1° de abril, com edital, e os 19 lotes sendo apresentados com fotos, suas características, modelos e anos, além do valor mínimo de cada oferta.

Os interessados podem visualizar os bens no pátio em frente à Praça D’Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira ou no site (acesse aqui).

O pregão irá acontecer exclusivamente de forma on-line no dia 27 de abril, a partir das 9h30, pelo site através do leiloeiro, Odeclesio Jaison Storchio.

Mais informações sobre o leilão, ligue: (49) 3970-0060 / (49) 98856.9360 ou no e-mail: leiloeiro@oesteleiloes.com.br.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa