Urussanga registrou ocorrências de queda de árvores devido aos fortes ventos das últimas horas. O caso mais grave ocorreu no bairro Bom Jesus, onde uma árvore foi arrancada, ficando escorada na parede de uma casa. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Emerson Scrins, o Gaúcho, a árvore caiu na casa por volta das 6 horas desta quinta-feira, dia 13. “A sorte do morador que a árvore estava próxima, então ela não teve a energia para cair com o peso dela, então ela se escorou na parede da casa”, explicou. Conforme Gaúcho, a Coopercocal irá disponibilizar um caminhão muck para que a equipe faça a retirada da árvore do local.

O repórter Marco Búrigo conversou mais detalhes com o coordenador Gaúcho. Ouça:

 

O morador da casa, o Márcio, contou que assim que ouviu o barulho acionou o Corpo de Bombeiros. “Nós nem imaginávamos que ia cair, porque estava bem firme ali, nós pensávamos que outras árvores tinham caído, mas aquela ali não”, disse.

Ocorrências em Urussanga

Conforme Gaúcho, desde o início da noite desta quarta-feira, dia 12, quando começaram os ventos, Urussanga tem registrado ocorrências. No entanto, tratam-se de quedas de árvores em estradas, sendo que as equipes já têm resolvido as situações. Por volta das 8 houve queda de árvore na SC-108, no bairro Rio Maior. Às 8h48 a árvore já havia sido retirada.

Confira também:

Ventos devem perder a força no decorrer do fim da tarde desta quinta-feira