Urussanga contabiliza a oitava morte acelerada pelo coronavírus, um senhor de 77 anos de idade e que não possuía outras doenças. De acordo com a Secretária de Saúde do município, Ingridi Zanellato, o homem foi internado, no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, em 18 de junho, porém precisou ser transferido para o Hospital Regional de Araranguá, em 24 de junho.

Depois de um mês e um dia lutando pela vida ele não resistiu e faleceu. “Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi guerreiro neste período, pois já era um senhor de idade avançada e enfrentar o vírus no seu corpo não foi fácil para ele, resistiu até onde conseguiu. Todos os dias que recebíamos o boletim do hospital nós notávamos como estava difícil para ele. Lutou contra a doença nestes últimos dias, porém não aguentou. Na tarde de hoje (sábado, dia 25 de julho) o homem faleceu”, relata a Secretária.

O Sistema de Saúde de Urussanga emitiu nota de pesar pela morte do urussanguense. “Estamos consternados com o falecimento dele. Deixamos o nosso apoio aos familiares e amigos, pois também estamos tristes com a perda”, lamenta. Abaixo a palavra da Secretária Ingridi:

 

De acordo com o Boletim de Acompanhamento do Coronavírus em Urussanga, a cidade tem registrado ao todo 246 casos confirmados, sendo que 219 pessoas estão curadas, 19 continuam em tratamento e 08 foram a óbito. Até o início da noite deste sábado (25), há 68 casos suspeitos e que aguardam resultados dos exames. Já foram realizados 1838 testes.

Confira abaixo a Nota de Pesar pela norte deste sábado:

Abaixo o último boletim divulgado:

 

Da Redação / Edi Carlos De Rezende