Após deliberação da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), em reunião realizada nesta terça-feira (26), ficou definido que as próximas doses de vacinas que chegaram ontem (27) a Urussanga, serão para o restante dos trabalhadores de saúde, atendimento pré hospitalar (no caso de Urussanga, os bombeiros), profissionais que realizam a coleta de exame da Covid-19 e, se tiver sobra, os demais trabalhadores do município que são idosos e/ou apresentam comorbidades.

Na manhã desta quinta-feira (28), a secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato, e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Marília Ferreira Marcineiro, estiveram no programa Comando Marconi. O assunto tratado durante a conversa foi sobre as novas doses da vacina contra a Covid-19 que o município recebeu nesta semana. Ouça a entrevista:

 

Segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, a vacinação acontecerá por chamamento. “Todo esse público, será convocado pelo serviço de imunização do município. A imunização de novo grupo de pessoas inicia nesta quinta-feira. Lembrando que a segunda dose para todos os que já receberam a primeira etapa da imunização já está em poder do Estado e devem chegar ao município na próxima semana”, explicou.

Na primeira semana de vacinas foram aplicadas 126 doses. Nesta semana, mais 100 pessoas serão imunizadas em Urussanga, totalizando 226 imunizações. A segunda dose começa a ser aplicada no dia 8 de fevereiro.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Assessoria de Comunicação