A primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Urussanga no mês de outubro. A conferência será promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcP), em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O encontro acontecerá no dia 26 de outubro, das 8h às 11h30. Com entrada gratuita, o evento busca reunir lideranças, trabalhadores, pessoas com deficiências (PcD), familiares e toda a população interessada em debater o tema.

“O debate servirá para elaborar propostas de políticas públicas para acessibilidade das PcDs. Serão discutidos cinco eixos, levantando as principais necessidades e elaborando sugestões de medidas a serem tomadas no município, no estado e no país para assegurar a qualidade de vida dessa parte da população”, explica a presidente do CMDPcD, Maria Alice Batista.

Segundo Maria, ainda não há um local definido para a realização do encontro. “Vamos assegurar que seja em um local com toda acessibilidade necessária, mas queremos que toda a população já coloque esta data em sua agenda. Esperamos a presença das famílias urussanguenses, pessoas com deficiência, profissionais da rede pública e privada, entidades e instituições que realizam atendimento ou outros serviços ao público, para junto com a gente, debater este tema tão importante”, ressalta.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa