Urussanga realizará a 9ª Conferência Municipal de Saúde na próxima semana. O encontro ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, no Centro de Pastoral da Matriz Nossa Senhora Aparecida, no bairro Da Estação, a partir das 13 horas. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, doutor Kaleb Alexandre Régio Gomes, a reunião da próxima semana é a primeira etapa, no qual ainda contará com a Conferência Estadual e Nacional de Saúde. “É uma primeira etapa que vai reunir as reinvindicações, os desejos, os anseios da sociedade, para ser levada para uma etapa intermediária, que é uma etapa macrorregional, depois para a Conferência Estadual de Saúde, onde são selecionadas essas questões e são levadas à Conferência Nacional de Saúde, onde são discutidas as questões de saúde do país”, disse, acrescentando que é uma oportunidade para toda a população participar, não só os profissionais da área.
Neste ano, a Conferência Nacional de Saúde tem como tema: Saúde, Democracia, Soberania e SUS — cuidar do povo é cuidar do Brasil. “Toda a logística do SUS é voltada para o usuário. Então, o momento da Conferência Municipal de Saúde não deixa de ser mais um exemplo disso. A conferência é um espaço de controle social, alicerçado em diversas legislações, como, por exemplo, até a Lei 8.142, que é a legislação que permeia o controle social do indivíduo dentro do SUS”, destacou o enfermeiro Gabriel Savi Mondo, coordenador da Atenção Primária em Saúde e presidente da 9ª Conferência de Saúde em Urussanga. “É uma conferência feita entre diversos grupos para discussão mais ampla de tópicos que vão se beneficiar de diversas visões. Por isso que é um espaço democrático de diálogo”, reforçou. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista ao programa Comando Marconi. Entenda mais:
Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.







































