O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, confirmou que existe a possibilidade da Copa Criciúma Sub-17 2024 ter Urussanga como uma das sedes, assim como já teve Cocal do Sul na primeira edição, em 2023. A informação foi trazida no microfone da Rádio Marconi 99.9 FM, durante a cobertura da decisão entre São Paulo e Talleres, no último sábado, dia 1º, no Heriberto Hülse.

“O que dificulta a situação para Urussanga é a dimensão do gramado do estádio Lydio De Brida, que precisará ser ampliada para receber os jogos da competição juvenil”, disse Guedes.

Título do São Paulo

A Copa Criciúma Sub-17 conheceu o seu grande campeão. Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Talleres na manhã deste sábado, dia 1º, no estádio Heriberto Hülse e levantou a taça da competição de base. No tempo regulamentar da final, as equipes empataram em 2 a 2. Os gols paulistas foram marcados por Fellipe Carneiro e Samuel e os argentinos marcaram com Facundo Lucero e Santiago Cantoni.  Nas penalidades, o goleiro João Paulo defendeu a cobrança de Lucero nas alternadas e Enzo garantiu o título do Tricolor Paulista por 7 a 6.

A final iniciou eletrizante com o São Paulo abrindo o placar logo aos 15 segundos com Fellipe Carneiro após roubada de bola no campo de ataque. Os argentinos não se abalaram e conseguiram o empate aos 11 minutos com Facundo Lucero, de cabeça, aproveitando o bom cruzamento da direita. Os paulistas abriram nova vantagem com Samuel, aos 27 minutos, aproveitando o rebote do cruzamento. Aos 33 minutos do segundo tempo, Santiago Cantoni saiu do banco de reservas para empatar em um chute de primeira.

A artilharia ficou empatada em quatro gols com Gabriel Capella, do Criciúma, Bautista, do Talleres e Pedro e Fellipe Carneiro, do São Paulo. “Foram grandes jogos com o total de 59 gols marcados, uma média alta, comprovando a qualidade das equipes participantes. O Criciúma foi protagonista do futebol de base durante essa semana. Estamos imensamente felizes com o retorno positivo que tivemos de todos os clubes participantes e torcedores que acompanharam toda a Copa. Ela fará parte do nosso calendário anual e podem ter certeza que no próximo ano será ainda melhor”, afirmou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

A campanha vitoriosa do São Paulo iniciou com uma goleada de 5 a 1 contra o próprio Talleres. Na segunda rodada, o Tricolor venceu o Internacional pelo mesmo placar. A única derrota veio na terceira rodada por 2 a 1 contra o Sport. O fechamento da primeira fase com 9 pontos foi com vitória de 2 a 1 contra o Newell’s Old Boys, que ficou com a terceira colocação da Copa. Nas semifinais, os paulistas golearam o Grêmio por 4 a 0. Em seis partidas, o Tricolor Paulista marcou 19 gols e sofreu apenas 7.

Com informações do Criciúma E.C