Na noite desta quarta-feira, dia 15, o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga, padre Giliard Cesconetto Gava, bem como o novo vigário paroquial, padre Fernando dos Santos de Oliveira, tiveram a oportunidade de se reunir com lideranças das 29 comunidades e de 24 coordenações de serviços, associações, movimentos e pastorais da Paróquia. Por ocasião da primeira reunião do ano do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), os sacerdotes recém empossados no último dia 10, pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, puderam se apresentar e propor algumas linhas de ação para os primeiros meses de trabalho pastoral. Ao todo, 110 pessoas se fizeram presentes na reunião.

Questões ligadas à organização da visita missionária, que ocorrerá no tempo pascal a todas as famílias da paróquia, em alusão ao jubileu de prata da Diocese, proposta de celebrações de missas nas comunidades em datas fixas, mudanças no atendimento durante o expediente paroquial da secretaria, assuntos relacionados a celebrações, questões financeiras e administrativas foram abordadas durante o encontro.

Além das atribuições de vigário, Padre Fernando será o responsável por articular e organizar as visitas missionárias nas comunidades e também acompanhará acólitos e coroinhas. Já padre Valdemar Carminati animará a Pastoral do Dízimo em toda a Paróquia. Padre Giliard se dedicará com mais ênfase aos serviços da Catequese e da Liturgia, além das demais pastorais e serviços. O casal coordenador do CPP, Jhones e Grasiela Redivo, apresentou o balanço da última festa da Padroeira, realizada em dezembro de 2022.

O próximo encontro paroquial será no dia 25 de março, sábado, para formação de todas as pessoas que realizarão a visita missionária nas comunidades. O encontro foi marcado para 16h, no Centro de Pastoral. Em seguida, os missionários serão enviados na missa das 19h, na Igreja Matriz.

Colaboração: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Urussanga / Diocese de Criciúma

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.