Um banho de mangueira trouxe alegria aos estudantes do 4º ano do ensino fundamental do município na manhã desta quarta-feira, dia 30. A atividade marcou a formatura do Projeto Golfinho, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros que atua nas escolas para promover a segurança aquática. Ao todo, 124 alunos participaram do programa, no qual foram instruídos sobre os riscos associados a ambientes aquáticos e as medidas preventivas necessárias para evitar acidentes. Além do conhecimento adquirido, os estudantes receberam uma camiseta regata e um certificado de participação, simbolizando a conclusão do curso. Ouça mais detalhes em entrevista com o comandante do Corpo de Bombeiros de Urussanga, primeiro-sargento Dione Elisandro Gonçalves de Matos
O Projeto Golfinho é tradicionalmente realizado nas praias durante a Operação Veraneio. No entanto, desde 2022, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar ampliou suas atividades para incluir as escolas municipais da região. Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. A diretora do Lydio De Brida, Jucerlene Roque Furlanetto, também falou do assunto. Confira
Colaboração: Vanessa Matiola / Assessoria de Imprensa







































