Devido ao fluxo de trabalho bastante intenso e desgastante na rotina diária dos trabalhadores da área da saúde, quadro agravado pela exigência emocional e física gerada pela pandemia da Covid-19, foi definido, em reunião entre a secretária da Pasta, Ingrid Zanellato, e a equipe multiprofissional do Centro de reabilitação pós Covid-19, que os colaboradores que fazem parte do quadro da saúde receberão atendimento psicológico.

Segundo a secretária, os atendimentos iniciarão nesta semana. “Normalmente a rotina de um profissional da área da saúde já é bastante desgastante e envolve também o lado emocional. Por isso, eles já recebem normalmente atendimento psicológico. A diferença, a partir de agora, é que eles terão dois períodos fixos durante a semana para receber o acompanhamento do mesmo psicólogo que faz parte da equipe multiprofissional do centro de reabilitação pós Covid”, explicou Ingrid.

Para ter o acompanhamento, será necessário seguir todos os protocolos de uma consulta com especialista. “Consultar com o clinico geral de uma unidade básica de saúde, ser devidamente encaminhando, e aguardar pelo agendamento”, assinalou a secretária de saúde, destacando que é necessário, principalmente, neste momento de pandemia, cuidar das pessoas que cuidam da população. “Se eles estiverem bem, os urussanguenses também terão um melhor atendimento. E isso faz parte da proposta da administração municipal e da saúde pública”, finalizou.

Colaboração: Alexandra Cavaler / Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Urussanga