A Copa Sul dos Campeões conheceu neste fim de semana os seus semifinalistas. No sábado, dia 9, Turvo e 7 de Setembro entraram em campo pelo jogo de volta das quartas-de-finais e conquistaram a classificação. A rodada foi finalizada neste domingo, dia 10, com Araranguá e Metropolitano carimbando a vaga para a próxima fase.

Após empatar o jogo de ida em 3 a 3 no último sábado, dia 2, em Maracajá, nesse sábado, jogando no estádio Elizeu Manenti, o Turvo derrotou o Centro por 5 a 1, garantindo sua vaga nas semifinais da competição.

Jogando em casa e precisando da vitória, o representante da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) foi para cima de seu adversário e abriu 3 a 0 no placar ainda na primeira etapa, gols marcados por Ramon Fraga aos 26, e Dedê (duas vezes) aos 30 e aos 47 minutos. No segundo tempo, Thiago Silvy ampliou aos 19 minutos, Mateus marcou 5 a 0 para o Turvo aos 37 e Samuel, aos 42 minutos, marcou o gol de honra do Centro.

Já o 7 de Setembro passou sem dificuldades pelo Ajax. Após vencer o jogo de ida por 3 a 0 no último domingo, dia 3, em Siderópolis, nesse sábado, jogando no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, o 7 de Setembro derrotou o Ajax por 5 a 1, garantindo sua vaga nas semifinais da competição.

Logo aos 6 minutos de jogo, Luan abriu o placar para os donos da casa. Aos 11, Alan ampliou para 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Felipe marcou mais dois gols para o 7 de Setembro, aos 15 e aos 33 minutos. No segundo tempo, Luquinha descontou para o Ajax aos 10 minutos. Dito, aos 38 minutos marcou 5 a 1 para o 7 de Setembro.

Jogos de domingo

Nas semifinais, o adversário do Turvo será o Araranguá. Após empatar o jogo de ida em 2 a 2 no último domingo, dia 3, em Gravatal, neste domingo, jogando no estádio Mané Gregório, em Araranguá, o Araranguá derrotou o Grêmio por 3 a 1, garantindo sua vaga nas semifinais da competição.

A equipe de Gravatal marcou 1 a 0 no placar com Maicon, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Capela empatou logo no primeiro minuto de jogo. Nos instantes finais, Maycon Ermo virou o placar aos 45 minutos e Mineiro marcou 3 a 1 para o Araranguá um minuto depois.

O primeiro jogo das semifinais entre Araranguá e Turvo será disputado no estádio Mané Gregório, em Araranguá, no próximo domingo, dia 17. O segundo jogo será realizado no estádio Elizeu Manenti, em Turvo, no outro sábado, dia 23 de abril.

Metropolitano

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Metropolitano derrotou o Água Verde/Sul América por 1 a 0 no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, neste domingo, gol marcado por Lorran, aos 45 minutos do segundo tempo.

O adversário do Metropolitano nas semifinais será o 7 de Setembro. O primeiro jogo das será disputado no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, no próximo domingo, dia 17. O segundo jogo será realizado no estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, no outro sábado, 23 de abril.