Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Jaguaruna por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e de munição, na noite desta segunda-feira (25), no Balneário Esplanada. Uma guarnição foi informada sobre um veículo de cor prata, que possivelmente seria usado para realizar um roubo na região, com os integrantes em atitude suspeita. Por volta das 21h 30min, os policiais localizaram o carro e realizaram a abordagem.

Com um dos abordados os policiais encontraram uma corrente e uma pulseira de prata, semelhantes de um roubo ocorrido anteriormente. No interior do veículo foi encontrada três munições de calibre 22. Nas proximidades do local da abordagem a guarnição encontrou uma arma de fogo, garrucha calibre 22, carregada com duas munições. Um dos abordados também indicou onde estaria um simulacro, que é a réplica de uma arma de fogo, que foi apreendido.

Uma mulher abordada disse que seu namorado possuía mais uma caixa de munição, em sua residência. A guarnição foi até o local e encontrou a caixa contendo 32 munições calibre 22.  Os dois homens e a mulher foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Jaguaruna.