A partir do próximo mês as empresas que estão instaladas na Área Industrial João Sônego, em Treviso, passarão a ter a titularidade de seus terrenos. Isso porque a prefeitura irá realizar no dia 15 de junho a entrega das matrículas aos participantes do projeto da Regularização Fundiária Urbana (Reurb). “Um loteamento hoje precisa ter uma infraestrutura, já precisa estar com energia, com água, com no mínimo pavimentação de rua, então ele tem que ser urbanizado, ter o loteamento regular”, explica o secretário de Planejamento, Ernany Moreti.

Ernany esclarece que em situação que, até dezembro de 2016, não tinham essa condição, através do Reurb, as pessoas passarão a ter direito de ter uma escritura do seu imóvel. Para isso é necessário seguir a legislação, como não ter invadido o terreno em atos criminosos, ou que o lugar não ofereça risco aos moradores ou aos que estão ocupando. O assunto foi abordado em entrevista no Comando Marconi com o secretário Ernany. Entenda:

 

A Área Industrial será o primeiro local onde serão entregadas as matrículas. “É uma área que foi empreendida pelo município e já são mais de 20 anos que vem sendo ocupada por alguns negócios, algumas empresas, gerando emprego, renda, tributos. Mas não se conseguia, pela burocracia, pela legislação, então conceder essas escrituras”, esclarece Moreti. Desta forma, o município contratou uma empresa especializada que realizou a regularização dos imóveis.