O trânsito na Serrinha de Santana (UR-07) foi liberado, mas ainda há dois pontos que estão em meia pista. A avaliação do trecho foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 9, pela Defesa Civil e engenheiros, que autorizaram a liberação da pista. Conforme o diretor da Defesa Civil, André João, há dois locais de risco, onde houve queda de barreia, o que requer mais atenção. “Optamos por liberar a passagem pela Serrinha, mas evitar o trânsito muito próximo a esses pontos”, comentou.

Desde a interdição ocasionada pelas fortes chuvas na última semana, a sinalização de trânsito interrompido já foi tirada três vezes de forma indevida. “Agora garantimos a passagem, mas pedimos que a população respeite esse perímetro que foi sinalizado com faixas e trafegue apenas pela pista livre”, reforçou. Não há prazo para a liberação total das pistas, mas avaliações devem ser feitas por técnicos para assegurar o melhor meio de solução para o problema da via.

O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, irá visitar novamente o local para avaliar até a possibilidade de novo bloqueio do tráfego.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa