A partir desta segunda-feira (29), quem transita pelas ruas centrais de Criciúma vai precisar redobrar a atenção. O tráfego vai sofrer alterações em virtude da obra de implantação da rede coletora de esgoto. Os trabalhos iniciam na rua Santo Antônio, deixando o trânsito mais lento no local e em pista única. As obras são uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A ampliação da rede começa na altura da escadaria da rua Santo Antônio e segue até o encontro com a rua Hercílio Luz. Segundo a chefe do Setor Operacional da Agência de Criciúma da Casan, Viviane dos Santos Rosa, a colocação da rede de esgoto se expande para as ruas Hercílio Luz e Felipe Schmidt. Serão aproximadamente 3.800 pessoas contempladas com a execução nos três trechos.

A Administração Municipal ficará responsável pela recuperação asfáltica das vias que serão contempladas pela obra. “À medida que a Casan for realizando as ampliações, nós entramos com a recuperação do asfalto. Durante o período de trabalhos, as ruas ficarão só com um lado da pista funcionando e a velocidade será reduzida”, explica a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A Casan irá fazer uma pausa nos trabalhos no dia 10 de dezembro em virtude do movimento das festas de fim de ano, e retomarão no dia 3 de janeiro. O término da instalação está previsto para metade de fevereiro de 2019, podendo ser alterado devido às condições do tempo.

Ouça mais informações: